​Proerd recebe Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Rio Branco

Representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Acre, acompanhados pelo comandante-geral da Polícia Militar (PMAC), coronel Marcos Kinpara, foram homenageados na manhã desta quinta-feira, 03, com uma Moção de Aplausos, na Câmara Municipal de Rio Branco.

(Foto: Assessoria PMAC)

Sugerido pelo vereador Mamed Dankar Neto, que destinou 25% de suas emendas para o Proerd, o ato foi uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo programa, que há 19 anos desenvolve junto aos jovens ações educativas e de prevenção nas escolas do Acre, tanto públicas quanto particulares. Somente em 2017, foram 15 mil crianças e adolescentes alcançadas.

Segundo o coronel Marcos Kinpara, o Proerd é o maior projeto da PMAC e um dos maiores do estado. “Gostaria de pedir o apoio aos nossos policiais do Proerd para que continuemos esse trabalho. Nossa intenção é atender mais 15 mil crianças com palestras e aconselhamentos em 2018”, disse o comandante-geral.

Além dos vereadores, a solenidade contou ainda com a presença do secretário municipal de educação, Márcio Batista, do Coordenador de Polícia Comunitária, tenente-coronel Douglas Thomaz, do Coordenador do Proerd, tenente José Leandro, e foi acompanhada pelos alunos da escola Maria Angélica de Castro, uma das contempladas pelo projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter