12º Circuito de Quadrilhas Juninas começa nesta sexta feira

Começa nesta sexta, 22, e vai até o próximo domingo, 24, a tradicional competição entre as quadrilhas juninas de Rio Branco. A primeira etapa do 12º Circuito Junino será sempre às 19h e ocorrerá no Espaço Família Junina Matutos na Roça, em frente ao Centro de Iniciação ao Esporte, no bairro Aeroporto Velho.

Nesta sexta feira, será realizado o concurso das realezas que reinarão durante toda a festa, em seguida, a quadrilha da terceira idade é que vai levantar poeira na arena. Já no sábado, começará o tão esperado concurso de quadrilhas juninas.

A vice-presidente da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), Andréia Vieira, explica que, nesta edição, oito grupos participarão da competição na disputa pela vaga na etapa estadual.

“Hoje, temos oito quadrilhas que vão participar do Circuito. A primeira etapa será neste fim de semana, e nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, haverá a segunda etapa na Praça Coronel das Artes, no bairro Cidade Nova, onde será feita a apuração e vamos descobrir quem será a campeã no circuito municipal que irá representar a nossa cidade no Estadual, que ocorrerá de 9 a 15 de julho na gameleira”, destacou a vice-presidente da Liquajac.

De acordo com a presidente da Fundação Elias Mansour (Fem), Karla Martins, a festa já faz parte do calendário cultural do Estado.

“O Circuito Junino de Quadrihas é um evento que fomenta esse grande movimento de cultura popular acreana, que é o movimento das quadrilhas juninas do Estado do Acre. É um momento mágico de encontro de realizações deste interessante segmento da cultura popular que não tem uma faixa etária específica. É bonito de ver, porque o circuito estimula esse movimento”, pontuou Karla Martins.

Além do concurso, haverá comidas típicas, música ao vivo, rodadas de bingo e muita diversão para toda a família.

O Circuito Junino é promovido pela Liga de Quadrilhas Juninas do Acre, com apoio do governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Elias Mansour (FEM) e Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter