2° Boletim oficial do SISP

Em coletiva de imprensa na tarde deste domingo, 6, foi anunciado pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), um efetivo de 400 homens que estarão atuando na cidade de Rio Branco, intensificando as ações de policiais.

A equipe é formada pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e também homens do Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco e Exército Brasileiro, que trabalha em apoio às forças do Estado em áreas de sua competência de atuação.

As ações são uma resposta imediata das forças de segurança que já resultaram nas prisões de 26 criminosos até o momento, sendo 14 em Rio Branco, três em Feijó e nove em Brasiléia, na faixa de fronteira com a Bolívia.

O governo do Estado do Acre, por meio do SISP, esclarece que ocorreram quatro atentados aos ônibus, na noite de sábado, 5, sendo três em Rio Branco e um em Feijó. Em Tarauacá, foi causado dano parcial em um quiosque. Além disso, foi registrado um atentado frustrado contra a garagem da Prefeitura de Sena Madureira.

Os autores dos atos criminosos, que ainda não foram presos, já foram identificados e as buscas continuam com forte aparato policial montado para captura-los.

O serviço de transporte coletivo da capital, que havia sido suspenso, retornou às 16:30 deste domingo.

O Sistema de Segurança do Acre esclarece que esses atos criminosos são reações às medidas consistentes adotadas contra grupos criminosos, em especial, o funcionamento pleno do bloqueador de sinais de telefonia no presídio da capital. O governador Tião Viana determinou que as duras ações de enfrentamento continuem sendo realizadas.

Ao todo, de sábado para domingo, 23 líderes criminosos que cumprem pena no Estado já foram colocados no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

O SISP junto à Secretaria de Comunicação  (SECOM) emitirá boletins periódicos informando sobre as ações de segurança pública, para que a população tenha conhecimento das medidas adotadas pelo governo do Estado no combate à criminalidade, por meio da imprensa local, nas diferentes mídias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter