Geral

27ª edição do Mulher Cidadã será neste sábado no Bujari

Concita Cardoso
08.11.2017 11:16

O Mulher Cidadã leva serviços de saúde e cidadania para os locais mais distantes do Acre (Foto: Arquivo/Secom)

Criados para levar atendimentos de cidadania e saúde aos lugares mais distantes do Acre, os projetos Mulher Cidadã e Saúde Itinerante acontecem neste sábado, 11, no Bujari, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cosmo Carneiro Torres.

O Mulher Cidadã, que está em sua 27ª edição, é uma ação do governo do Estado, executado pelo gabinete da vice-governadora, Nazareth Araújo. A ideia do projeto é ampliar o acesso aos serviços básicos de saúde, complementando as ações já desenvolvidas pelas secretarias municipais de Saúde, além de incentivar o empreendedorismo local e a valorização da mulher.

Nesta edição serão ofertados serviços de Saúde nas áreas de ginecologia, clinico geral, pediatria, oftalmologia e infectologia. E ainda: exames Preventivos do Câncer do Colo do Útero (PCCU), ultrassonografia e laboratoriais.

Acontecem ainda ações de prevenções voltadas a gravidez na adolescência e não planejada, drogadição, serviços ambientais, empreendedorismo, rodas de conversas sobre as violências domésticas contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha, palestras sobre a mudanças climáticas e eventos extremos no estado, emissão de Carteira de Identidade – RG, CPF, entre outras.

Quem está somando forças junto ao projeto é o Rotary Club de Rio Branco, a Associação Brasileira de Odontologia e Faculdade Fameta com palestras e distribuição de kits de higiene bucal e pessoal, recreação com pinturas e com a Campanha de Erradicação e Prevenção da Paralisia Infantil no mundo.

O Mulher Cidadã é realizado em parceria com Defensoria Pública Estadual, Ministério Público do Acre, Prefeitura do Bujari, Incra.

 

Mais notícias