Conheça os novos secretários do governo Gladson Cameli

1 – José Ribamar Trindade de Oliveira (Secretaria de Estado da Casa Civil) – Advogado – Coordenador da equipe de transição – Graduado em Direito, tem especialização em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas e em direito tributário pela Universidade Cândido Mendes. É assessor Técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) há 17 anos, já presidiu várias comissões de licitações, atuou como gerente administrativo do Serviço de Abastecimento e Água de Rio Branco (Saerb) e, também, no setor empresarial e bancário.


2 – Maria Alice Araújo (Secretaria de Estado de Gestão Administrativa) – Engenheira civil – Funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF), foi secretária municipal de Obras de Rio Branco; Presidente da Cohab/Acre; Assessora no Senado Federal e Câmara Federal; Diretora do Departamento do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social(MDS).

 


3 – Semírames Maria Plácido Dias (Secretaria de Estado da Fazenda) – Contabilista –  MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria. MBA em gestão pública com ênfase em controle externo. É auditora de controle externo no Tribunal de Contas do Estado do Acre, desde janeiro de 2009. Atuou como inspetora geral de controle externo da 3ª IGCE; Inspetora geral de controle externo da 2ª IGCE; Atualmente exercendo o cargo de Diretora de Auditoria Financeira e Orçamentária – DAFO e na coordenação do Grupo de Informações Estratégicas do Controle Externo (GAICE).

 


4 – Mauro Sérgio Ferreira da Cruz (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte) – Filósofo – Mestre em Educação, especializado em gestão escolar, graduado em Teologia e Mariologia pela Pontifícia Facoultà Marianum de Roma/Itália. Atualmente é diretor de ensino da Escola Estadual Professora Heloísa Mourão Marques e vice-diretor de ensino da Faculdade Diocesana São José (FADISE).

 


5 – Alysson Bestene Lins (Secretaria Estado de Saúde) – Cirurgião dentista –  Especialista em prótese dentária, com área de atuação em implante dentário. Professor do Centro Universitário Uninorte, no curso de Odontologia. Especialização em didática e docência do ensino superior. Já presidiu o Sindicato dos Odontólogos por dois mandatos, foi membro efetivo do Conselho Estadual e Municipal de Saúde e vereador do município de Rio Branco (2009 a 2012).


6 – Thiago Rodrigues Gonçalves Caetano (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano) – Engenheiro civil – Especializado em avaliações e perícias de engenharia, especializado em MBA executivo em segurança no trabalho e meio ambiente, mestre em processos construtivos e saneamento urbano. Um dos pioneiros em avaliações e perícias no Estado do Acre. Atuou como supervisor da unidade local do DNIT de 2015 a 2017 e como superintendente do DNIT de 2017 a 2018. Foi o primeiro fiscal do DNIT nas obras da ponte sobre o Rio Madeira.


7 – Silvânia Pinheiro Diniz (Secretaria de Estado de Comunicação) – Jornalista –  Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela União Educacional do Norte (Uninorte). Especializada em assessoria de imprensa e marketing político pela União Educacional do Norte (Uninorte). Mestre em Letras: Linguagem e identidade pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Ingressou no jornalismo aos 17 anos, atuando como repórter, tornando-se posteriormente editora-chefe do jornal ‘O Rio Branco’. Foi editora de política e editora-chefe do jornal ‘A Gazeta’, além de cofundadora do portal ContilNet Notícias. Trabalhou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, sempre ao lado de Gladson Cameli. É primeira-secretária da executiva do Progressistas no Acre.


8 – Raphael Luiz Bastos Júnior (Secretaria de Estado de Planejamento) – graduado em Sistemas de Informação –  Atuou como superintendente Regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Secretário parlamentar na Câmara Federal; Assessor especial de planejamento na Secretaria de Articulação Institucional; Gerente de Logística e Suporte na Prefeitura de Rio Branco; Chefe de Divisão de Desenvolvimento da Prefeitura de Rio Branco.


9 – Eliane Pereira Sinhasique (Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo) – Jornalista – Graduada em Comunicação Social/Publicidade e pós-graduada em didática e docência do ensino superior. É radialista, publicitária, foi a primeira assessora de comunicação do Sebrae-AC, foi professora universitária, é escritora e empresária. Foi também a deputada estadual mais votada na capital do Acre nas eleições de 2014. É presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Acre. É também presidente do MdBelas Rio Branco.


10 – Anderson Abreu de Lima (Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia)  Graduado em Administração, cursa especialização em Gestão Pública. Já atuou como administrador no ramo privado e como gerente de Tecnologia da Informação no setor empresarial. Também exerceu cargos de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e na Câmara dos Deputados Federais.


11 – Paulo Guilherme Salvador Wadt – (Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio) – Com uma ampla experiência, Paulo Guilherme Salvador Wadt, que é doutor em agronomia e tem pós-doutorado na área, será o responsável por uma área estratégica para o desenvolvimento do estado. Tem Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa, UFV, Vicosa, Brasil; possui mestrado em agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Seropedica, Brasil e tem graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Seropedica, Brasil. Também tem pós-doutorado pela University of Florida, UF, Gainesville, Estados Unidos.


12 – Geraldo Israel Milani Nogueira (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) – Graduado em Medicina e pós-graduado em ultrassonografia geral, pecuarista, piscicultor (Pioneiro no sistema semi-intensivo de criação de peixes no estado do Acre e também na Feira Anual de Agricultura Familiar, especificamente, Feira do Peixe). Idealizador e sócio proprietário do primeiro frigorífico de filetamento de peixes no Estado do Acre.


13 – Paulo Cézar Rocha dos Santos – (Secretaria de Estado de Segurança Pública) Bacharel em direito pela Universidade Federal do Acre é assessor jurídico e chefe da assessoria jurídica da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, especialista em gestão em segurança pública, pós-graduado Lato Sensu pela Universidade Fluminense, analista de organização, sistemas e Métodos, Planejamento Estratégico Situacional, Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Direitos Internacional Humanitário.
Paulo Cézar fez curso Básico e Avançado pela Swat, Curso de Operações Espanholas e tem experiência de atuação em várias áreas da Policia Militar, tendo atuado como Comandante da Polícia do Exército e Guardas e Escoltas, Comandante da Companhia Independente de Sena Madureira, Companhia de Patrulhamento da Capital, Companhia de Operações Especiais, Fundador e Diretor Geral do Centro Integrado de Segurança Pública, Policiamento Metropolitano, Policiamento Operacional, tendo sido também, subcomandante da PM.
O coronel tem patentes e publicações na área policial, entre elas, Trabalho Monográfico sobre “Qualidade Total no atendimento de ocorrências na PMPB – João Pessoa; a Violação dos direitos personalíssimos promovida por policiais no exercício da função – Ufac/2003; a atuação da Policia Militar em face da Violação da Imagem, da Honra, da Intimidade e da Vida Privada do Cidadão sob Custódia Policial e outros.


14 – Rêmulo César Pereira de Carvalho Diniz – (Secretaria de Estado de Polícia Civil) Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), pós-graduado em Direito Processual Civil, especialista em gestão em segurança pública pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Atuou como subprocurador do município de Caruaru (PE), exercendo atividades na sub-procuradoria de direito social. Atualmente, é delegado de Polícia Civil no Acre, atuou nos municípios de Manoel Urbano, Sena Madureira e como titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter