A ayahuasca é parte da nossa vida, diz senador durante Conferência Mundial

(Foto: Diego Gurgel/Secom)
Jorge se colocou à disposição para levar um debate sobre questões ayahuasqueiras ao Congresso Nacional Brasileiro (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“A ayahuasca é algo que vem do coração da nossa floresta. Ela talvez seja também o elo espiritual que nos mantém em contato com os índios e os brancos que a usufruem”, disse o senador Jorge Viana durante visita à II Conferência Mundial da Ayahuasca na manhã desta sexta-feira, 21, realizada na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Durante sua fala, contou um pouco da sua história com os centros ayahuasqueiros de Rio Branco: “Meu pai foi um político aqui da região e, quando era muito pequeno, já me levava aos encontros com o mestre Irineu Serra, lá no Alto Santo. Presenciávamos grandes autoridades e pessoas simples fazendo fila para cumprimentá-lo”.

Viana destacou, ainda, que a realização de um evento como este no berço da cultura da ayahuasca é de extrema importância. “Acho que uma conferência como essa pode enriquecer e deixar bons caminhos para que a bebida sagrada torne-se um patrimônio. Ponho-me à disposição para levar um debate sobre a legislação mais adequada para a cultura ayahuasqueira ao Congresso Nacional Brasileiro”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter