Abertas as inscrições para o edital Jamaxi Cultural

O Jamaxi Cultural, edital direcionado para produções artístico-culturais, está aberto a partir desta sexta-feira, 22 de abril. Oriundo do Fundo Nacional de Cultura, o processo beneficiará as áreas de teatro, dança, música e artes visuais, que serão de circulação municipal no Acre.

O repasse será no valor de R$ 2,2 milhões, e todas as regiões do estado serão contempladas. As inscrições ficarão abertas até o dia 22 de junho, no site agencia.ac.gov.br.

Grupos formais, coletivos, companhias, associações e entidades representativas de classe que tenham natureza jurídica e sem fins lucrativos, ou que sejam somente representadas por algum destes, poderão submeter seus projetos.

De acordo com a gestora da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Martins, o edital vem para fomentar a produção de produtos dos fazedores de cultura do estado.

“O Jamaxi irá contemplar as mais diversas áreas da arte e cultura, e o mais interessante é que descentraliza apenas da capital, possibilitando que artistas de todas as regiões recebam o recurso”, destaca.

O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e disponibilizado em todos os murais da FEM.





Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter