Matrículas para Eja

Abertas as matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Programas Especiais, deu inicio nesta segunda-feira, 22, a matrícula para o segundo semestre e vai até o dia 9 de agosto.

Os interessados em ingressar nas modalidades Fundamental I e Fundamental II devem ter, no mínimo, 15 anos de idade e os que pretendem ingressar no Ensino Médio por essa modalidade, ter pelo menos 18 anos. As matrículas estão sendo realizadas nos 22 municípios acreanos.

Alunos do Ensino Médio EJA Foto: Mardilson Gomes/Ascom SEE

O aluno de Rio Branco interessado em retomar os estudos deve procurar uma escola da regional onde reside, a partir das 18h30, munido de cópias do RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar da última série cursada e uma foto 3×4 e efetuar a matrícula. Também pode procurar o Centro de Jovens e Adultos (CEJA), localizado na rua Epaminondas Jácome, no centro da cidade, durante todo o dia e também no período noturno.

A EJA é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis da Educação Básica, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade adequada que, por algum motivo, abandonaram a sala de aula. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. Além das escolas, maiores informações podem ser obtidas na Coordenação da EJA pelos telefones: 3213-2368 e 3213-2357.