Ação de combate às hepatites virais será realizada no Estado

será disponibilizados testes rápidos durante a palestra (Foto: Arquivo/Secom
Serão disponibilizados testes rápidos durante a palestra (Foto: Arquivo/Secom

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais a Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), por meio da Coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais, realizará na quarta-feira, 27, e na quinta-feira, 28, uma ação alusiva à data.

Nelson Guedes, responsável pela coordenação de Agravos Transmissível da Sesacre, destaca que hoje já existe tratamento para todas as hepatites e é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive a hepatite C, que agora tem cura.

No dia 27, quarta-feira, a partir das 8h30, será realizada uma palestra no auditório da Eletrobras Distribuição Acre, ministrada pelo infectologista Thor Dantas, que irá falar sobre as hepatites, seus riscos e tratamento.

Além disso, também serão ofertados testes rápidos para hepatites, sífilis e HIV. Os interessados em fazer os testes também podem buscar as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O dia 28 é considerado o dia “D” no combate às hepatites, por isso serão realizadas várias ações de conscientização e prevenção em todos os municípios do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter