Ação educativa em faixa de travessia orienta sobre atitudes seguras nas vias

Willen: Se cada um fizer a sua parte, a gente consegue proteger a vida de todos” (Foto: Daigleíne Cavalcante/Detran/AC)

Sol forte, trânsito intenso e a necessidade de atravessar a BR-364 bem em frente à empresa de call center Contax. Essa era a situação do vigilante Willen Berg Silva de Melo, no último fim de semana.

Não demorou muito para que ele tivesse sucesso na travessia, graças ao trabalho de orientação realizada no mesmo local pela equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e, claro, à atitude correta de vários condutores que pararam para que o vigilante concluísse a travessia de forma segura na faixa elevada de pedestres.

O trabalho educativo faz parte das atividades programadas para o Maio Amarelo, mês em que o Detran e várias instituições em todo o país se unem para fortalecer ações que possam reduzir  o número de acidentes e mortes nas vias.

O vigilante aprovou a iniciativa e constatou: “Se cada um fizer a sua parte, a gente consegue proteger a vida de todos. Motoristas devem ser mais gentis, e pedestres, por mais difícil que seja andar e esperar no sol, devem atravessar na faixa”.

Ações educativas incentivam atitudes para redução de acidentes e mortes nas vias (Daigleíne Cavalcante/Detran/AC)

O Detran trabalha ações educativas durante todo o ano, e durante o mês de maio intensifica as atividades de orientação, nas vias, a condutores, pedestres e ciclistas, além de visitar escolas e outras instituições, incentivando atitudes seguras no trânsito, com a intenção de proteger vidas.

“Nossa missão é despertar a gentileza e o respeito ao próximo no trânsito, reforçando informações sobre a legislação de trânsito e incentivando que todos se unam nessa luta por um trânsito seguro, sem acidentes que deixam sequelas e principalmente sem mortes”, enfatizou a educadora de trânsito do Detran Simone Rodrigues.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter