Ações de segurança resultam em queda nos roubos e furtos nas últimas semanas

As operações de segurança realizadas desde o início de novembro começam a dar resultados. Nas últimas cinco semanas, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) observou uma tendência de queda nos números de furto e roubo, além do aumento na sensação de segurança devido à intensa presença das polícias Civil e Militar nas ruas.

Durante reunião com a Segurança, governador determinou a continuidade das ações (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em dados apresentados ao governador Tião Viana nesta terça-feira, 12, a equipe de segurança apresentou a redução de 22% no número de furtos e de 8% nos roubos, nas últimas cinco semanas. Nesse período se iniciou a Operação Papai Noel da Polícia Militar e ocorreram diversas outras ações da Polícia Civil e outros órgãos do Sisp no combate e controle da violência.

Por exemplo, nas duas últimas operações da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, foram presas 18 pessoas. Dentre os indiciados, está uma pessoa investigada por praticar pelo menos dez homicídios. Além das prisões, foram apreendidas armas de fogo, munição, celulares, substâncias entorpecentes, materiais para preparo e embalagem de drogas, e outros objetos de origem duvidosa.

O governo trabalha, também, para acelerar os trâmites para entregar mais 50 motocicletas para o Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) da PM. Já nesta quarta-feira, 13, será dada a ordem de serviço para ampliação de vagas nos presídios Antônio Amaro, em Rio Branco e Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest