Ações e investimentos do governo são apresentados a novos servidores públicos

Servidores auxiliarão na execução de projetos que devem ser concluídos até 2018 (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Os investimentos previstos para a segunda gestão do governo de Tião Viana, nos mais diversos setores da administração pública, e as ações de governo que têm possibilitado avanços nos indicadores do Acre foram apresentados nesta quarta-feira, 2, para os 48 novos servidores da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab).

A apresentação foi feita pelo secretário de Estado de Planejamento, Márcio Veríssimo, no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Entre os destaques na apresentação estão os avanços em indicadores da educação, saúde e na área de infraestrutura, como os investimentos no maior projeto habitacional já realizado no Acre, a Cidade do Povo, que beneficia famílias de baixa renda que viviam em áreas de risco.

A secretária de Estado de Habitação, Janaína Guedes, observou que é importante que os servidores recém-chegados à Sehab tenham conhecimento dos investimentos e desafios da gestão para os próximos meses, tendo em vista que o trabalho e o empenho de cada um terão reflexo no resultado final.

Janaína lembrou que os novos membros da equipe serão fundamentais na execução de cinco contratos de Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão entre as obras que devem ser concluídas até o final de 2018.

A gestão de Tião Viana impulsionou os investimentos nas cadeias produtivas, na abertura de linhas de crédito e, entre os reflexos desses investimentos, destaca-se o bom índice da taxa de geração de emprego.

Em 2015, Acre, Roraima e Piauí foram os únicos estados a registrar balança positiva de empregos, enquanto os demais registraram altos índices de demissões.

O Acre também tem sobressaído em relação ao cenário nacional de crise, com a contratação de servidores por meio de concursos públicos, mantendo o pagamento de salário do funcionalismo em dia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter