Ações em saúde são ofertadas a alunos e servidores do Colégio Acreano

O 6º Mutirão Nacional do Lions Clubes na Saúde, realizado no Colégio Acreano nesta quinta-feira, 8, contou com o apoio do governo do Estado, representado pela Secretaria de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Divisão de Saúde da Criança.

Alunos participam de palestra sobre obesidade (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Alunos participam de palestra sobre obesidade (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Durante todo o dia, foram ofertados aos alunos e servidores da escola exames como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HCV, HIV e sífilis; vacinação contra hepatite B, febre amarela, tétano e HPV; atendimento médico e ações de educação em saúde, como palestras sobre drogas e obesidade, e ginástica laboral.

Palestras, atendimento médico e exames foram alguns dos serviços oferecidos (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Palestras, atendimento médico e exames foram alguns dos serviços oferecidos (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

“Nós recebemos o convite e não poderíamos deixar de prestar apoio a uma causa tão nobre, contribuindo para a saúde do público infanto-juvenil”, disse Antônia Zacarias, enfermeira da Sesacre.

A aluna Taylani de Souza, 13, aproveitou para tomar a vacina contra gripe pela primeira vez. “Participei das palestras e achei muito interessante, pois tinha muitas informações que eu nem sabia. Além disso, aproveitei para fazer exames e tomar vacina”, disse a adolescente.

A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial dos Serviços Leonísticos, e contou com a parceria das secretarias de Saúde de Rio Branco e do Estado, Rotary Clube, Casa da Amizade, Fraternidade Feminina Semente do Amanhã, 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC) e Colégio Acreano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter