Acre adere a movimento que promove dia de atividade física em órgãos públicos

O Palácio das Secretarias foi o primeiro espaço a receber o Dia do Desafio (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Ginástica laboral foi o exercício escolhido para ser aplicado nos órgãos públicos do Acre durante o Dia do Desafio, promovido nesta quarta-feira, 31. A iniciativa é realizada anualmente em toda a América Latina e em mais de 1.300 cidades brasileiras, e tem como objetivo motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde corporal ou mental.

O evento chegou ao Brasil em 1995 com apoio da International Sport and Culture Association (Isca), organização do Serviço Social do Comércio (Sesc), e promoção da The Association for International Sport for All (Tafisa) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Desde 2005, o dia passou a integrar, também, o Programa Move Brasil.

De acordo com a diretora de Humanização da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Elineide Meireles, em cada edição, duas comunidades diferentes se reúnem para disputar, amistosamente, quem envolve mais pessoas nas atividades. “Neste ano, competimos com a cidade de El Salvador, do Peru, e estamos bastante confiantes que vamos ganhar esse prêmio pela quarta vez consecutiva. Para isso, ao longo do dia nossas equipes irão passar em diversos órgãos públicos promovendo a prática laboral”, diz.

Servidora pública há cinco anos, Adriana Voltolini aponta que a iniciativa é importante, pois motiva o servidor para a atividade física: “É a terceira vez que participo do Dia do Desafio e acredito que é muito interessante ter esse estímulo para saúde e qualidade de vida dentro do local de trabalho”.

A titular da SGA, Sawana Carvalho, destaca que o governo do Estado, por meio da diretoria de Humanização, promove semanalmente atividades físicas laborais nos órgãos públicos. “Trabalhar a saúde física dos nossos servidores é importante para que tenhamos pessoas mais saudáveis e dispostas para a realização dos serviços voltados à comunidade”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter