Acre apresenta a experiência do Programa de Humanização em Congresso de Gestão Pública

Programa de Humanização do Estado do Acre foi apresentado nesta quinta, 6, no X Consad (Foto: Cedida)

O governo do Estado apresentou nesta quinta-feira, 6, no X Congresso Consad de Gestão Pública, em Brasília, a experiência do Programa de Humanização, implementada no âmbito da Secretaria de Gestão Pública (SGA).

O artigo intitulado “Gestão de pessoas em rede: estratégia de articulação, troca de serviços, de experiências e de construção coletiva da política estadual de humanização da gestão pública”, mostra a experiência, a concepção e as diretrizes da política de humanização.

O trabalho foi apresentado pela Diretora de Humanização, Elineide Meireles e contou com a participação da secretária da SGA, Sawana Carvalho, que destacou a importância do Acre no cenário da gestão brasileira. “O Acre é um estado pequeno, mas que vem se destacando pelas boas práticas administrativas, e a Humanização é um trabalho que já apresenta resultados positivos, graças à eficiência e eficácia da equipe, do apoio do governo e do acolhimento dos servidores.”

A secretária Sawana Carvalho participou da apresentação do artigo sobre a experiência do Programa de Humanização (Foto: Cedida)

O artigo sobre a Humanização compôs o painel “Estratégias e metodologias para promoção de mudanças em sistemas e processos de gestão de pessoas no setor público”, estando devidamente alinhado aos grandes temas do Consad 2017, que apontam para o combate à fragmentação, ao desalinhamento e à falta de integração entre os órgãos que impactam na qualidade do atendimento.

Para Elineide Meireles, essa é uma chance de divulgar o trabalho da Humanização para pessoas de todo o país. “É uma grande oportunidade registrar a experiência da Humanização na memmória do Consad. O desafio agora é o legado, ou seja, a sistematização do plano estadual da humanização e a sua regulamentação legal, garantindo a continuidade desse importante trabalho na área da gestão.”

O Consad é o maior congresso de gestão pública da América Latina, e em sua 10ª edição conta com a participação de mais de duas mil pessoas, com a apresentação de 156 experiências de gestão de todos os estados brasileiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter