Acre é destaque de vendas em feira nacional de artesanato

Acre se destacou durante a feira (Foto: Rayane Maia/SEPN)
Acre se destacou durante a feira (Foto: Rayane Maia/SEPN)

A primeira edição da Feira Brasil Original foi realizada entre os dias 20 e 23 deste mês, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Com os investimentos do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), e apoio do Sebrae Nacional e Sebrae local, o Acre marcou presença e se destacou com a quantidade de peças comercializadas.

Centenas de visitantes visitaram o estande (Foto: Marilda Brasileiro)
Centenas de pessoas visitaram o estande (Foto: Marilda Brasileiro)

De acordo com a coordenadora do Artesanato Acreano, Marilda Brasileiro, o estande foi bastante visitado pelo público e eleito pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) como o mais bonito da feira.

Quase três mil peças foram vendidas, o equivalente a R$ 301.042. “É o resultado de uma parceria que vem dando certo com o Sebrae e de um trabalho de muitas mãos”, declarou Marilda.

O evento reuniu artesãos de 26 estados brasileiros. O Acre teve a oportunidade de expor o trabalho de 94 profissionais, que venderam mais da metade das peças expostas.

“Esse resultado só mostra a força do nosso artesanato e aonde ele pode chegar. Isso também reforça a importância das políticas públicas e toda a atenção em investimentos que o Estado tem dado ao setor”, frisou o secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.