sociedade mais justa

Acre está adequado com os objetivos de desenvolvimento sustentável do milênio

Em todas as agendas, Nazareth Araújo trata sobre assuntos importantes para o Acre (Foto: Assessoria/Secom)

A vice-governadora Nazareth Araújo cumpriu extensa agenda nesta sexta-feira, 25, em Brasília. As pautas giraram em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), questões voltadas à segurança pública e de apoio ao Programa Mulher Cidadã.

As reuniões se iniciaram com a diretora substituta do Departamento de Relações Político-Sociais, da Secretaria Nacional de Articulação Social, Andrea Perez Alves, que tratou dos princípios que podem orientar o Acre na formulação de políticas públicas voltadas para uma sociedade mais justa e igualitária nas relações entre homens e mulheres pelo traço educacional dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Os ODS buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas. Os objetivos são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental”, disse Nazareth Araújo.

“A boa notícia que recebemos é que a execução do plano de governo Tião Viana se encontra em perfeita adequação com os objetivos de desenvolvimento sustentável do milênio, com princípios de que todo cidadão tem compromisso com a sustentabilidade e com o princípio do bem viver”, revelou a vice-governadora.

No Ministério da Justiça, o diálogo foi com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto Viana. Na ocasião, Nazareth Araújo buscou solução e encaminhamento de convênios ligados à questão da drogadição, que, segundo ela, vem demonstrando a exigência de políticas públicas compartilhadas com os municípios no que se refere a investimentos em equipes técnicas e a aquisição de equipamentos para que se possa fortalecer a capacidade do estado na resistência e combate às drogas.

“Entre as muitas ações que realizamos, estamos nos preparando para o dia 26 de junho – Dia Internacional de Combate às Drogas, quando serão realizadas diversas atividades em todo o estado como forma de fortalecermos as ações de combate ao uso de drogas”, frisou a vice-governadora.