Acre fortalece parceria com o Fundo de Assistência à Criança

O Complexo Regulador tem parceria do FAC no encaminhamento de crianças que fazem tratamento contra o câncer (Foto: Cedida)
Complexo Regulador tem parceria do FAC no encaminhamento de crianças que fazem tratamento contra o câncer (Foto: Cedida)

A equipe do Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) participa nesta semana de encontro em São Paulo com a equipe do Fundo de Assistência à Criança (FAC), uma Organização Não Governamental (ONG).

Durante a reunião, a equipe teve a oportunidade de conhecer o trabalho executado pelo FAC e fortalecer a parceria firmada desde 2015.

O Complexo Regulador tem contato com a parceria do FAC no encaminhamento de crianças que fazem tratamento contra o câncer para Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

“Tudo é realizado com muita dedicação e carinho. Em 2015 o FAC realizou uma média de 320 atendimentos por mês. Atualmente, a ONG tem parceria e atende TFD de 14 estados, com 80 crianças em acompanhamento, atualmente. Três crianças que estão aqui são do Acre”, disse Moisés Viana, gerente da Complexo Regulador do Estado.

A clínica do FAC conta com equipe multiprofissional, com médico hematologista pediátrico, oncologista pediátrico, assistente social, odontólogo, nutricionista, psicólogo e equipe de enfermagem.

O espaço oferece realização de exames laboratoriais, atendimento ambulatorial e quimioterapia.