Acre ganhará central telefônica do Centro de Valorização da Vida

Novidade foi anunciada pela coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Suicídio do Huerb, Andreia Vilas Boas (foto: Maxmone Dias)

A partir de 30 deste mês, o Acre terá uma central do Centro de Valorização da Vida (CVV), associação sem fins lucrativos que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio a quem deseja e precisa conversar, sob total sigilo.

As ligações para o CVV poderão ser feitas pelo número 188 e serão gratuitas. ”Mesmo não tendo um posto ainda em Rio Branco, o estado foi contemplado com a disponibilização deste número. Fico muito feliz por ver que nossa luta pela prevenção do suicídio já vem dando resultados! E em novembro o coordenador nacional do CVV virá nos fazer uma visita”, comemora a coordenadora do Núcleo de  Prevenção ao Suicídio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Andréia Vilas Boas.

O CVV realiza mais de um milhão de atendimentos anuais. Conta com cerca de dois mil voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, 80 postos de atendimento fixos e um online pelo site www.cvv.org.br.

Além do Acre, mais sete estados serão contemplados com a ampliação da área de cobertura do atendimento pelo 188: Amapá, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter