Acre leva atletas para participar dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017

Delegação acreana foi a primeira a chegar no Paraná para as disputas (Foto: Cedida)

O Acre está representado nos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017, que se inicia nesta terça-feira, 12. A delegação acreana, composta por 30 integrantes, entre professores e atletas, foi a primeira a chegar à capital paranaense para as disputas. O grupo desembarcou na cidade no sábado, 9.

A cerimônia de abertura oficial é realizada no Círculo Militar de Curitiba. As competições começam nesta quarta, 13. Entre os competidores do Estado, estão jovens com idade entre 12 e 14 anos de Rio Branco, Bujari e Cruzeiro do Sul.

“Temos atletas do xadrez, atletismo e natação. Nossa expectativa é de que eles tenham um bom desempenho ao longo das competições. O Estado fez um esforço para que este ano o Acre tivesse sua equipe nos jogos e conseguiu garantir o traslado”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Shirley Santos.

O nadador Eduardo Augusto Vasconcelos, de 13 anos, concedeu entrevista à equipe do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O jovem contou que vai disputar as provas de 50m livre, 50m e 100m borboleta.

No domingo, 17, terão início as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. O Acre terá representantes nas quatro modalidades, tanto no masculino quanto no feminino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter