Acre participa da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Para acompanhar de perto as discussões que visam a promoção da saúde e prevenção de doenças, como também a garantia de qualidade e boa assistência no Sistema Único de Saúde (SUS), o Acre participa da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que teve início na última terça-feira, 27, em Brasília.

Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, a conferência, que segue até esta sexta-feira, 2, reúne delegados eleitos de todos os estados do país, que passaram pelas etapas estaduais. O Acre conta com 24 delegados, que terão voz e voto para eleger as propostas que servirão para a condição de uma política nacional de vigilância em saúde.

O diretor de Vigilância em Saúde, Moisés Viana, que participa da conferência em Brasília, representando a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), fala da importância do evento. “A conferência tem um papel primordial na construção da política nacional de vigilância em saúde e na condução de ações futuras para o Brasil, no âmbito do SUS, que diante de tantas ações que tem a ofertar à população é muito importante a gente discutir e aprovar as propostas que forem viáveis para o Acre e para o Brasil, como forma de promover o bem-estar de todos”, destaca.

O objetivo da conferência é construir a Política Nacional de Vigilância em Saúde, que vai nortear as ações do Ministério da Saúde na área, contribuindo com um modelo de atenção à saúde voltado para a redução do risco da doença e de outros agravos, em que a promoção, a proteção e a prevenção têm a mesma importância da recuperação e assistência.

O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter