WTM Latin America

Acre participa de feira internacional de turismo em São Paulo

O Acre participa pelo quarto ano consecutivo da feira de turismo World Travel Market Latin America (WTM), em São Paulo. O evento, realizado paralelamente ao 47o Encontro Comercial Braztoa, será promovido entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte.

Voltado para profissionais do setor turístico, o WTM visa oferecer um espaço para networking de negócios, recebendo as principais operadoras de turismo, agências de viagens, jornalistas de todas as nacionalidades e compradores interessados em conhecer as novidades do segmento em produtos, serviços e novas tecnologias e concretizar negócios.

Em um estande de 26 metros quadrados, o Acre apresentará seus destinos turísticos, além de proporcionar reuniões entre os empresários da área. “Por ser uma feira de público direcionado, apresentaremos todo o nosso potencial no setor de turismo. Em parceria com os operadores, devemos fechar negócios e vender o destino Acre”, destaca a secretária de Turismo e Lazer (Setul), Rachel Moreira.

Programação

Ainda dentro da feira, os representantes estaduais se reunirão com a diretoria da Gol Linhas Aéreas para tratar sobre o voo para Cruzeiro do Sul. “Temos tido alguns problemas de pouso e aterrizagem por conta do tempo, o que apresenta transtorno para a população e visitantes da cidade. Então, vamos aproveitar para articular com a empresa e pedir que eles procurem uma alternativa de horário para resolver esta situação”, afirma Rachel.

Haverá, ainda, agenda com jornalistas para tratar sobre a vinda de alguns deles ao Acre, além da participação no Seminário de Inteligência Competitiva, juntamente com executivos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e representantes dos países nos quais há embaixada do Brasil.

“A Embratur tem o comitê ‘Descubra o Brasil’ em cada um desses locais, formado por representantes e seu o trade local, que são os donos de restaurantes, hotéis e empresas de viagens, entre outros. Na reunião, apresentamos os estados para esses executivos, que irão levar as informações sobre nosso potencial aos seus países”, relata a gestora.

No dia 5, o Acre participa da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Na oportunidade, haverá a eleição para a diretoria deste ano.

Sobre a WTM e Braztoa

Em seu quinto ano de realização, a WTM Latin America atrai nove mil executivos da indústria de turismo da América Latina. Em sua última edição, o evento gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios, que foram realizados entre expositores e compradores.

Já a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) reúne profissionais da área, colabores e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.