Acre sedia Workshop sobre indicadores estratégicos do Ministério Público brasileiro

Orlando Rochadel é homenageado com medalha de Ordem ao Mérito pelos bons serviços prestados (Foto: Val Fernandes/Secom)
Orlando Rochadel é homenageado com medalha de Ordem ao Mérito pelos bons serviços prestados (Foto: Val Fernandes/Secom)

Rio Branco foi a cidade escolhida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para sediar nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21, o Workshop de Indicadores Estratégicos Nacionais do Ministério Público. O evento reúne representantes de todos estados e está sendo realizado no auditório do Ministério Público do Acre (MPAC).

Aproveitando a oportunidade, o Ministério Público do Acre, por meio do procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, homenageou o conselheiro do CNMP, Orlando Rochadel Moreira, com a medalha de Ordem ao Mérito, pelos relevantes serviços em prol da sociedade e cujas ações se destacam no aprimoramento da Justiça.

A vice-governadora Nazareth Araújo, que estava representando o governador Tião Viana no evento, disse que foi uma honra participar de um momento tão importante para o Ministério Público brasileiro.

“Foi muito bom participar da homenagem que o Colégio de Procuradores promoveu a um membro do CNMP pela sua visão humanista e luta constante pela melhoria da cidadania e dos serviços públicos. Parabenizamos toda a administração superior do Ministério Público do Acre e as pessoas que estão prestigiando o workshop vindas de outros estados”, frisou Nazareth Araújo.

Orlando Rochadel falou da sua alegria em retornar ao Acre 40 anos depois de ter morado em Cruzeiro do Sul. “É uma emoção muito grande estar aqui novamente. Estou muito feliz pela homenagem, principalmente vinda de um Ministério Público que é referência no Brasil. O Acre tem muito a ensinar a todos nós”, afirmou.

Workshop

O Workshop reúne procuradores do todo o Brasil (Foto: Val Fernandes/Secom)
Workshop reúne procuradores do todo o Brasil (Foto: Val Fernandes/Secom)

A programação do Workshop de Indicadores Estratégicos Nacionais do Ministério Público prevê palestras, dinâmicas e a apresentação da Resolução do CNMP, que trata do planejamento estratégico nacional do MP.

Também será feita uma exposição do Fórum Nacional de Gestão (FNG), que tem por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para o suporte às atividades-fim do Ministério Público brasileiro.