Acre Solidário e Rede de Humanização intensificam campanha do agasalho

Marlúcia explicou que Rede será protagonista da nova ação (Foto: Rose Farias)
Marlúcia explicou que a Rede será protagonista da nova ação (Foto: Rose Farias/Secom)

Em encontro com representantes da Rede de Humanização, coordenada pela Secretaria Adjunta de Humanização, na tarde da terça-feira, 24, a primeira-dama Marlúcia Cândida apresentou mais uma das ações da campanha do agasalho Desapegue com Solidariedade, do movimento Acre Solidário.

A ação, que terá a Rede como protagonista, consiste na mobilização, durante uma semana, para doações de agasalhos, cobertores e outras peças para a campanha. No dia 31, o que for arrecadado será entregue para as instituições em solenidade na OCA, às 9 horas.

O Coral da OCA abriu a reunião com repertório da MPB. Em seguida, Elineide Meirelles, secretária adjunta de Humanização, destacou: “Estamos convidando a Rede para dar uma intensificada nessa reta final da campanha. As doações são para as muitas pessoas que estão em abrigos e em situação de rua, por isso é importante a mobilização para que possamos atender e acolher esses cidadãos”, comentou.  

Quem tem interesse em doar pode efetuar a entrega nos pontos de coletas: OCA, Secretaria de Estado e Gestão Administrativa (SGA), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Quartel da Polícia Militar, Via Verde Shopping e Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades).

“A campanha do agasalho é sempre mais contida, porque não sabemos se o frio vem ou não, mas precisamos ficar preparados, caso ele chegue. Por isso é importante contarmos com a colaboração da Rede para que possamos intensificar a campanha. Nessa entrega que fizemos na Cass e Casai, não deu para quem quis, são muitas crianças, idosos, mães, que geralmente estão em tratamento de saúde. Fico feliz em poder contar com esse grupo”, disse Marlúcia Cândida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter