frente fria

Acre Solidário entrega cobertores à entidades

A temperatura diminui e é hora de manifestar sua solidariedade para amenizar o sofrimento daqueles que não têm como se proteger do frio. Pensando nisso, a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário, efetuou a entrega de doações de cobertores para as entidades Casa Terapêutica Caminho de Luz, Amigos do Peito e Casa de Passagem Pastor Marcos Vicente Joaquim, no domingo, 3.

Mais de cem pessoas, entre adultos e crianças, foram beneficiadas ao receberem as peças adquiridas com recurso do Baile à Fantasia do Acre Solidário deste ano. A iniciativa marca o início da Campanha do Agasalho.

Crianças da Casa de Passagem Pastor Marcos Vicente Joaquim foram beneficiadas com a entrega (Foto: Cedida)

Para a coordenadora da Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), Vanessa Costa, o Acre Solidário é um dos grandes parceiros das entidades.

“As iniciativas do Acre Solidário contribuem para suprir necessidades importantes de ajuda às mais de 40 entidades da Cades. A primeira-dama sempre está atenta e imediatamente promove uma ação. Só temos a agradecer”, disse.

Para Marlúcia, mesmo que o período de frio seja curto no Acre, muitas pessoas necessitam de cuidados e acolhimento.

“Muitas das pessoas que se encontram nas instituições estão em tratamento de saúde, longe dos familiares, saudosos. Então é o momento de nos solidarizarmos com o outro e de levarmos uma palavra de carinho”, comentou.

As doações para a Campanha do Agasalho como cobertores, agasalhos e outras peças de frio podem ser entregues na sede da Cades, na avenida Getúlio Vargas, 595, telefone: (68) 3223-2304.