Acre Solidário intensifica campanha do agasalho Desapegue com Solidariedade

card-acre-solidario-Recuperado-03-750x440Com o retorno da friagem, o movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, intensifica a campanha do agasalho Desapegue com Solidariedade, lançada no mês de abril último. A ação continua em andamento e recebe os agasalhos e cobertores até 30 de junho.

“Estamos reforçando a campanha porque o frio voltou. Sabemos que não demora muito, mas uma noite sem agasalho, sem cobertor, é uma noite sofrida. As doações chegam sempre quando o frio retorna”, disse Marlúcia Cândida.

O Acre Solidário tem arrecadado peças de roupas, calçados, agasalhos, cobertores e lençóis. As doações estão sendo entregues para famílias e pessoas carentes.

Quem tem interesse em doar pode efetuar a entrega nos pontos de coletas: OCA, Secretaria de Estado e Gestão Administrativa (SGA), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Quartel da Polícia Militar, Via Verde Shopping e Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades).

Uma das ações da campanha será nesta segunda, 23. Uma equipe do Acre Solidário realizará a entrega de doações no fim da tarde em algumas instituições. Já no dia 31, terça-feira, na OCA, a partir das 9 horas, será realizada uma grande coleta com a participação de várias entidades parceiras e secretarias.

“Quem quiser fazer sua doação hoje nos pontos de coleta será de bom grado. Fazemos esse apelo porque iremos entregar nos abrigos, instituições e grupos organizados. No dia 31, também estaremos recebendo as doações. Como diz a campanha, ‘sua boa ação esquenta o corpo e o coração’. Assim, queremos ajudar as pessoas a enfrentar o frio com mais conforto e dignidade”, ressaltou.

A organização da campanha solicita aos que irão doar que as peças estejam em bom estado, pois não existe uma estrutura para consertos ou remendos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter