Acre Solidário participa do mutirão de saúde organizado pelo Rotary Club

O movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, participou no último sábado, 30, do Mutirão Solidário de Saúde organizado pelo Rotary Club, na Escola Cosmo Carneiro Torres, no Ramal do Mutum, em Rio Branco.

Atendimento nas áreas odontológica, pediatria, clínico-geral, oftalmologia e vacinação foram os serviços ofertados para a comunidade da região. Cerca de 700 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, foram beneficiadas com a ação.

Cerca de 700 pessoas da comunidade foram atendidas (Fotos: Rotary Club)

Parceiros como o 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), Corpo de Bombeiros, secretarias municipal e estadual de Saúde, secretaria de Estado de Pequenos Negócios (Sepn), secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Fórum Saúde, Santa Casa de Misericórdia e Uninorte participaram das atividades.

“A área do Mutum já vem sendo beneficiada por ações do Acre Solidário e parceiros. Agradecemos ao Rotary pelo convite de estarmos em mais uma parceria. Esse tipo de atendimento é de extrema importância para a comunidade. Não representa apenas cuidar da saúde do corpo, mas de elevar a autoestima e também o acolher com um gesto de carinho”, disse Walnizia Cavalcante coordenadora executiva do Acre Solidário.

Para comemorar o 12 de outubro, Dia das Crianças, atividades de recreação fizeram parte da programação cultural com cantorias, palhaço e brincadeiras coordenadas pelos profissionais da Secretaria Adjunta de Humanização/SGA.
“Agrademos ao Acre Solidário, ao governo do Estado e Uninorte pela parceria. O Rotary é uma entidade de ajuda humanitária, uma ação mundial e estamos aqui trazendo amor e o carinho num trabalho voluntário para beneficiar pessoas que necessitam”, disse Maria do Carmo Carvalho, presidente do Rotary Club de Rio Branco – Galvez.

“É importante trabalhar em parceria, pois juntos fortalecemos o bom atendimento e acolhimento da população. O governo tem o olhar do compartilhar, do fazer junto com o objetivo de promover a cidadania”, disse a secretária da SGA Sawana Carvalho.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest