Acre Solidário recebe doações da Fieac para a campanha SOS Enchente Juruá

São 1380 kits entre suprimentos alimentares, material de limpeza, redes e mantas de frio (Foto: Rose Farias/Secom)

O movimento Acre Solidário recebeu doações de suprimentos do Sistema Federação das Indústrias do Acre (Fieac), por meio do projeto Anime Indústria da Alegria, nesta quinta-feira, 2. A iniciativa faz parte da campanha SOS Enchente Juruá.

A entrega foi feita para a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário pelo presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, e diretores da instituição.

“A parceria com a Fieac é importante e agrega outras ações do Acre Solidário. Nesta campanha Rio Branco abraça essa região que é tão importante para o estado. Nós trabalhamos para todos, ribeirinhos, comunidades rurais e urbanas e estamos sempre prontos para ajudar”, disse Marlúcia Cândida.

Foram doados 1.380 kits entre suprimentos alimentares, material de limpeza, redes e mantas de frio. Os suprimentos irão atender várias localidades da região e seguem por estrada em dois caminhões, na madrugada da sexta-feira, 3.

Entrega foi feita para a primeira-dama Marlúcia Cândida (Foto: Rose Farias/Secom)

“Temos uma parceria preocupada com bem-estar da sociedade. Estamos juntos com o Acre Solidário e atentos para contribuir nestas em prol das comunidades atingidas e que mais necessitam”, afirmou o presidente da Fieac.

Mobilização para a campanha

Em Rio Branco a campanha continua e quem quiser fazer doações pode realizar a entrega no Palácio das Secretarias e na OCA, pontos de coleta no centro da capital.

Entrega de donativos no Moa

Para intensificar a campanha, a partir de diagnóstico e mapeamento da região, a primeira-dama cumpre agenda no Juruá, nesta sexta-feira, 3. Acompanhada por voluntários do Juruá Solidário e gestores do estado no município, Marlúcia Cândida visitará as comunidades do Novo Recreio, Meia Dúzia e São Salvador, localizadas no Rio Moa, no município de Mâncio Lima.

A agenda envolverá a entrega dos suprimentos adquiridos por meio do recurso arrecadado com o 3º Carnaval Solidário – Baile à Fantasia, no valor de R$ 25 mil. Serão entregues 215 kits de alimento e limpeza para famílias da região.

“Entregar suprimentos para essas comunidades tem importância muito significativa para quem recebe. A nossa satisfação é que conseguimos chegar onde parece impossível. A solidariedade não fica restrita, ela se abre para abraçar todo o estado”, ressaltou Marlúcia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter