Acre Solidário se une ao Rotary Club em Corrida e Caminhada Beneficente Inclusiva

“Nada mais importante do que transformar a vida das pessoas para melhor com um simples gesto”, disse Marlúcia Cândida (Foto: Rose Farias/Secom)

O Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, une-se ao Rotary Clube Rio Branco para mais uma ação beneficente. No próximo dia 15, será realizada a 1ª Corrida e Caminhada Beneficente Inclusiva
promovida pela instituição, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), com saída às 7h30.

Com a iniciativa, a ideia é angariar recursos para a compra de cadeiras de rodas e promover a interação com o esporte, além de servir para custear as adaptações nas peças em parceria com a Oficina Ortopédica, que gerencia um banco de cadeiras de rodas do Rotary.

A corrida e caminhada participativa será aberta por 13 cadeirantes. O trajeto será dentro do Campus da Ufac, perfazendo 2,5 quilômetros ou 5 quilômetros. Todos os inscritos ganharão medalhas. A largada será do Centro de Convenções.

Quem quiser participar, as inscrições custam R$ 50 e podem ser efetuadas nas lojas Carmen Steffens (Bosque e Via Verde Shooping) e na Loja Di Paula.

“Temos muitos pedidos de cadeiras de rodas e de banho, e nos sensibilizamos mais uma vez para realizar uma ação para ajudar essas pessoas. Agradecemos pelo apoio da Marlúcia com o Acre Solidário, o governo e outros parceiros como a Ufac”, disse Rosangela Raulino, presidente do Rotary Clube Rio Branco.

“A ação é importante por promover a solidariedade, o sentido participativo de ajudar quem precisa, bem como estimular a saúde por meio do esporte. Nós, do Acre Solidário, temos parcerias maravilhosas com o Rotary. Nada mais importante do que transformar a vida das pessoas para melhor com um simples gesto. Também estarei lá fazendo a minha parte”, disse a primeira-dama.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter