Acre leva a proposta mais consistente para Copenhague

Binho Marques defende que a melhor forma de proteger a Amazônia é valorizando as pessoas que vivem e trabalham na floresta

copenhaguen_binho_05.jpg
binho_cop_01.jpg

Em Copenhague, Governador Binho Marques busca parceiros para projetos de florestania do Estado (Fotos: Agência de Notícias do Acre)

O Acre entrou ganhando destaque na Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que reúne chefes de estado de todo o mundo até o próximo final de semana em Copenhague, na Dinamarca.

Binho Marques foi o primeiro governador a defender as propostas de seu estado e ganhou destaque por apresentar um projeto que já está em execução no Acre e vai além da preservação ambiental, ele revela que salvar a floresta significa salvar árvores, animais e pessoas.

"Nossas propostas de REDD estão entre as melhores porque o Acre tem a mais antiga experiência de conservação da floresta. Nosso povo fez uma opção por viver na floresta, da floresta e com a floresta", disse o governador do Acre, explicando a vocação para a sustentabilidade que é marca dos povos dessa região.

Durante o encontro que reuniu outros governadores da Amazônia Legal, Binho alertou que mesmo com todo o esforço do governo do Acre e sua população é necessário muito mais para garantir a sustentabilidade ambiental e diminuir as ameaças constantes contra o meio ambiente.  
Nesta terça-feira, 15, o governador participou de vários paineis onde são apresentadas e analisadas propostas para a redução do desmatamento e emissão de gases poluentes. Um dos eventos mais importantes do dia foi a palestra da senadora Marina Silva, sobre Florestas e o Acordo de Clima.

Com o destaque do Acre na COP15, o Estado ganhou seu próprio espaço para fazer uma exposição mais detalhada de suas políticas ambientais. Nesta quarta-feira, 16, será um dos dias mais importantes da participação do Acre na Conferência das  Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Acompanhado dos senadores Tião Viana e Marina Silva, o governador do Acre fará a apresentação de um painel com o título: Floresta e Sociedade "Florestania" na terra de Chico Mendes.

Até o final do encontro o governador do Acre e sua equipe também participam de muitas reuniões na busca por parceiros para o projeto de florestania do Estado.