Acre Solidário recebe doações para os desabrigados durante o Carnaval Legal Que Só

 

Dois postos de coleta de doações do Acre Solidário foram montados no Carnaval Legal Que Só (Gleilson Miranda/Secom)

Dois postos de coleta de doações do Acre Solidário foram montados no Carnaval Legal Que Só (Gleilson Miranda/Secom)

A primeira-dama Marlúcia Cândida, a frente do Acre Solidário, lembrou que o carnaval acreano acontece num momento difícil para centenas de famílias que foram atingidas pela alagação do Rio Acre. E tentando levar mais uma ajuda para todos os desabrigados pela cheia, dois postos de coleta de doações foram montados no Carnaval Legal Que Só. Quem quiser doar, pode encontrar um posto de coleta em cada extremo do local da folia, um na entrada pela Amadeo Barbosa e outro na entrada pela Arena da Floresta.

 

“Pedimos fraldas, leite em pó e roupas”, disse a primeira-dama, “Queremos trazer um conforto para quem esta passando por esse momento tão difícil”. A organização do Carnaval Legal Que Só espera receber 50 mil pessoas por noite, se uma boa parte dessas pessoas contribuir, já será uma ajuda e tanto para os mais de 3 mil desabrigados pela cheia do Rio Acre só na cidade de Rio Branco.

Neste primeiro momento, a coordenação do Acre Solidário pede que sejam doados leite em pó, massa de mingau e fraldas descartáveis. Esses produtos são entregues às mães de crianças assim que chegam aos abrigos públicos. A maioria das pessoas desabrigadas é de crianças de 0 a 4 anos. Por isso a necessidade de alimentos específicos para essa faixa etária.

A arrecadação de cestas básicas e de produtos de limpeza será feita em um segundo momento, já que serão entregues somente quando as famílias retornarem para casa. Nas secretarias de Estado, o Acre Solidário, por meio da Casa Civil, mobilizou secretários, secretários adjuntos e diretores para doarem alimentos e fraldas. E também cada secretário está enviando voluntários para ajudar a retirar famílias e ajudar nos abrigos.

Confira outros postos de arrecadação do Acre Solidário:

– Supermercados Araújo:

Bosque

Tangará

Aviário

2º Distrito

– Via Verde Shopping

– Polícia Militar

– Uninorte

– Catedral

– OCA

– Fieac

– Palácio das Secretarias

– Igreja Internacional da Graça

– Igreja Batista do Bosque, Catedral

– Loja Gratia Plena

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter