Banco do Brasil divulga os primeiros números da conta SOS Enchente Rio Acre

No momento em que o Acre vive um grande desastre natural que já atingiu mais de 130 mil pessoas em Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira, cidades nas quais as prefeituras já decretaram situação de emergência, é imprescindível que a sociedade se mobilize em prol das pessoas afetadas.

Nos abrigos públicos disponibilizados pelo governo do Estado e prefeituras é constante a presença de voluntários que dividem o trabalho com as equipes de governo e demais instituições para minimizar o sofrimento dos desabrigados. Duas instituições financeiras abriram canais para receber doações. Uma delas é o Banco do Brasil, que recebeu até o momento R$ 16.500, e a outra a Caixa Econômica Federal, que ainda não divulgou seus números. A abertura da conta no Banco do Brasil é uma iniciativa dos funcionários da instituição, através do Fórum Tático Operacional da Superintendência do Banco do Brasil. E a da Caixa faz parte do conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para minimizar o sofrimento das milhares de pessoas atingidas pela cheia dos rios.

Já  o Ministério Público Estadual recomendou a todos os procuradores criminais que convertam prestações pecuniárias e transações penais (sanções aplicadas a infratores) em doações para o ‘Acre Solidário’  para ajudar as vítimas da alagação. Sindicados e associações representativas de classes também estão se mobilizando para ajudar aos desabrigados. O Governo do Estado e as prefeituras têm mobilizado todos os seus recursos humanos e materiais para atender as vítimas da enchente.

Doações também podem ser feitas diretamente nos postos de coleta do projeto Acre Solidário. Os itens de primeira necessidade são leite em pó, massa para mingau e fraldas, mas também estão sendo doados alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal, além de roupas e brinquedos.

Os dados para depósitos ou transferência são:

Banco do Brasil

Agência: 0071-X

Conta corrente: 100.000-4

CNPJ: 14.346.589/0001-99

Caixa Econômica Federal

Agência: 3320 – Estação Experimental

Operação: 006

Conta: 71-7

CGC: 63.608.947/0002-80

Nome: Coordenação Estadual Defesa Civil

Confira os postos de arrecadação do Acre Solidário:

– Supermercados Araújo (Bosque, Tangará, Aviário, 2º Distrito)

– Via Verde Shopping

– Polícia Militar

– Uninorte

– OCA

– Fieac

– Palácio das Secretarias

– Catedral Nossa Senhora de Nazaré

– Igreja Internacional da Graça

– Igreja Batista do Bosque

– Loja Gratia

– Igreja Universal do Reino de Deus Bosque  – Catedral da fé

– Corpo de Bombeiro

– Biblioteca da Floresta

– Supermercado Valquerendo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter