Beneficiários do Bolsa Família no Acre podem sacar dinheiro fora da data prevista

Os beneficiários do Programa Bolsa Família do município de Rio Branco atingidos pela enchente do Rio Acre poderão sacar o benefício dos meses de fevereiro e março fora da data prevista no escalonamento anual. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) decidiu flexibilizar o cronograma normal de pagamento, que ocorre nos dez últimos dias úteis do mês. A medida tem por objetivo reduzir o impacto da tragédia provocada pelas chuvas sobre a região. 

Com a antecipação do calendário, todas as famílias do município podem sacar seus benefícios referentes a fevereiro imediatamente, e em março todos os benefícios poderão ser sacados a partir do dia 19. O MDS e a Caixa Econômica Federal tomaram medidas para que o beneficiário que tenha perdido todos os documentos – inclusive o cartão do Bolsa Família – tenha acesso aos recursos.

Quem estiver nessa situação deve procurar a prefeitura para obter uma declaração especial de pagamento e assim poder sacar o benefício na Caixa. Esse documento é válido por 60 dias. No caso de beneficiário analfabeto, o documento será identificado pela sua digital.

Em Rio Branco, 18.862 famílias recebem o benefício do Programa Bolsa Família. Um investimento de R$ 2.427.320,00.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter