Crianças vivem uma tarde diferente no abrigo do Sebrae

As crianças que estão no abrigo do Sebrae  tiveram na terça-feira, 21, uma tarde diferente (Assessoria Depasa)

As crianças que estão no abrigo do Sebrae tiveram na terça-feira, 21, uma tarde diferente (Assessoria Depasa)

As crianças que estão no abrigo do Sebrae  tiveram na terça-feira, 21, uma tarde diferente, uma voluntária organizou uma baile com marchinhas de carnaval e distribuiu adereços aos pequenos. A alegria tomou conta dos pequenos que juntos com os pais aproveitaram para brincar e dançar. Celi Fecury é funcionária da Secretaria Municipal de Educação e está trabalhando como voluntária no local. “A gente aproveitou o momento e a equipe de recursos humanos da secretaria resolveu fazer essa festinha para alegrar um pouco essas crianças nesse momento tão difícil”, disse Celi.

No total são mais de 50 voluntários que estão revezando nos dois turnos para conseguir dar o apoio necessário que as famílias precisam.  Eles recebem além das três refeições, atendimento médico, e as crianças de 0 a 4 anos fraldas descartáveis, massa para mingau e leite em pó.

Uma equipe da Fundação Garibaldi Brasil realiza atividades recreativas e artísticas com as crianças, outra equipe da Escola Campos Pereira está fazendo corte de cabelo e Secretaria de Saúde Estadual disponibiliza equipes durante o dia e a noite para atender as famílias com serviço médico.

Desde sábado estão nesse abrigo localizado na Avenida Ceará, 103 famílias num total de 359 pessoas. O Diretor Presidente do Depasa, Gildo Cesar, está coordenando o abrigo desde o início. “Nós estamos aqui fazendo o possível para amenizar o sofrimento dessas pessoas. A equipe do Depasa tem se esforçado para resolver os problemas que surgem e dar a atenção que essas pessoas merecem. Estamos prontos para acompanhar essas famílias até o retorno para casa. Nesse momento é importante o empenho e dedicação de todos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter