Desabrigados agradecem ajuda do governo, da prefeitura e dos voluntários

O governador Tião Viana e o senador Aníbal Diniz visitaram, na manhã desta quinta-feira, 23, os abrigos onde estão as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas águas do Rio Acre. Eles conversaram com os desabrigados e verificaram de perto os serviços que estão sendo oferecidos pelas equipes de apoio, formada por voluntários e servidores de várias secretarias.

Tião Viana agradeceu o apoio das pessoas que estão trabalhando nos abrigos dando apoio às famílias e pediu a colaboração de todos para continuar ajudando os desabrigados. Para o governador, a dedicação de voluntários e dos servidores tem sido fundamental para minimizar o sofrimento das pessoas. Nas conversas, o governador ouviu vários depoimentos de pessoas agradecendo o apoio que está sendo dado. “Nós queremos agradecer a ajuda que o governador e o prefeito estão dando a todos nós. Aqui não está faltando nada, graças a Deus, e as pessoas que estão aqui à nossa disposição 24 horas”, disse a dona de casa Maria do Socorro, que está no Parque de Exposições com seu esposo e quatro filhos.

O governador Tião Viana e o senador Aníbal Diniz fizeram questão de entrar nos boxes onde estão as famílias, perguntando sobre a forma como as pessoas estão sendo acolhidas e tratadas pelas equipes. Eles também verificaram como está sendo realizado o atendimento no posto de saúde, onde equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais estão à disposição dos desabrigados.

“Meu coração está feliz com tudo que estão fazendo aqui”, diz desabrigado

O operador de máquinas Armando Rodrigues está no Parque de Exposições há mais de uma semana. Ele divide um box com a mãe e três irmãos e garante que o atendimento das equipes tem sido o melhor possível. “Se observarmos, aqui no Parque tem muita gente. Por isso, quero agradecer ao governador Tião Viana e ao prefeito Raimundo Angelim. Meu coração está feliz com tudo que estão fazendo aqui. Estou muito orgulhoso com o trabalho de todos. Nosso sofrimento está sendo minimizado pela dedicação dessas pessoas”, disse.

Rubens Andrade tem um pequeno comércio no bairro Taquari. Com a cheia do Rio Acre ele teve que sair de casa, e para garantir o sustento das famílias, está comercializando alguns produtos dentro do Parque de Exposições. Ele agradeceu ao governador Tião Viana o tratamento que está recebendo por parte das equipes que estão no Parque de Exposições. “Mesmo com todas as dificuldades, nós estamos muito bem aqui. O tratamento é o melhor possível. Só temos mesmo que agradecer a dedicação de todos”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter