Dois Dedos de Prosa: Binho fala sobre investimentos nos municípios

No programa de rádio, governador fala sobre agenda de visitas em todas as 22 cidades, firmando parceria e garantindo recurso para as prefeituras

convenios_bujari_foto_gleilson_miranda_01.jpg

No Bujari, termo de cooperação entre Governo do Estado e Prefeitura foi assinado na última sexta-feira (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os investimentos do Governo do Estado nos 22 municípios do Acre foram o tema do programa Dois Dedos de Prosa com o Governador, veiculado nesta segunda-feira, 24, nas principais rádios do Acre. Com a chegada do verão é possível fazer mais, garantiu Binho Marques. "O governo do Estado está presente nos 22 municípios construindo casas, abrindo ruas, fazendo ramais. Agora no começo do verão, eu estou mais uma vez fazendo esse percurso, visitando município por município, conversando com os prefeitos, com as comunidades, as lideranças, para que a gente aproveite bem este ano".

Para o governador, a parceria com as prefeituras é um diferencial importante na busca pela garantia de mais qualidade de vida aos acreanos. No ano passado, a parceria que foi realizada chegou a um montante de quase R$ 100 milhões. Os recursos garantem investimentos em ramais, educação, saúde e projetos de inclusão sócio-produtivos.

Na área da saúde, por exemplo, os recursos repassados permitem ampliar e melhorar a saúde básica, que é de responsabilidade dos municípios. "Toda saúde básica do Brasil é feita pelas Prefeituras, mas elas não têm recurso suficiente para isso. O Governo do Estado têm contribuído, mesmo não sendo sua obrigação. Em muitos casos, nós reformamos os postos de saúde, repassamos equipamentos para as Prefeituras e agora conseguimos fazer com que todas elas possam receber um recurso a mais daquilo que é repassado pelo Governo Federal". O programa chamado Plano Vida garante recurso para cada atendimento. "Nós fazemos todo exame pré-natal, depois acompanhamos os primeiros meses após o parto, acompanhamos a mamãe e a criança. Isso é feito de tal maneira que nós teremos indicadores muito positivos no futuro sobre a redução da mortalidade infantil", complementou o governador.

No último fim de semana, Binho Marques esteve em Senador Guiomard, onde anunciou a duplicação e recuperação de mais um trecho da BR-317, e também assinou termo de cooperação com o prefeito do município. "A região é uma zona especial de desenvolvimento. É nessa região que as grandes primeiras indústrias do Estado estão se instalando como, por exemplo, a de Laticínio, uma das maiores do Brasil. O tráfego que já é grande no local, irá aumentar ainda mais com o leite, a madeira, o taco e o piso que vem da indústria de Xapuri, além da produção da fábrica de preservativos", ressaltou Binho anunciando ainda que o trecho da estrada será interligado com a nova saída para a BR-364, fazendo com que o Acre tenha um acesso pelo Porto Seco que está em obra e será concluído em breve.

Ouça aqui o programa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter