Eletrobras realiza o desligamento de energia elétrica nos bairros alagados para garantir a segurança

A Eletrobras Distribuição Acre reforça a importância de manter o desligamento da energia elétrica em 11 bairros de Rio Branco que foram atingidos pela cheia do Rio Acre. De acordo com o comunicado publicado no site da empresa (www.eletroacre.com.br) o fornecimento de energia foi interrompido nos seguintes bairros: Cadeia Velha, Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Triângulo Novo, Taquari, Cidade Nova, Morada do Sol, Airton Sena, Boa União, Aeroporto Velho e Base.

“Quem define a necessidade de desligamento da energia são os técnicos da Eletrobras. Esta decisão é tomada para garantir a segurança das pessoas. O contato da água com a eletricidade pode provocar curto circuito, e colocar em risco a vida dos populares”, destacou o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Celso Matheus.

O diretor lembra ainda que não existe a hipótese de fazer o desligamento individual das unidades consumidoras, e que as situações são avaliadas em conjunto. “Mesmo nas casas que ainda não foram atingidas completamente, uma única tomada que estiver em contato com a água pode provocar uma tragédia”, ressaltou.

A medida de desligar a energia elétrica visa ainda garantir as condições de segurança às equipes de manutenção, Defesa Civil e demais órgãos municipais e estaduais que trabalham na retirada das famílias desabrigadas. “A ação visa prevenir acidentes envolvendo a rede elétrica. agradecemos a compreensão de todos e informo que a energia será restabelecida assim que houver condições de segurança”, concluiu.

A energia também foi desligada em Sena Madureira, Epitaciolândia e Brasileia. Em Rio Branco duas mil unidades consumidoras foram desligadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter