Enchente compromete ruas da capital e Detran faz ajustes no trânsito

Ruas alagadas faz com que aumente o fluxo de veículos em algumas regiões da cidade  (Assessoria Detran)
Ruas alagadas faz com que aumente o fluxo de veículos em algumas regiões da cidade  (Assessoria Detran)

Ruas alagadas faz com que aumente o fluxo de veículos em algumas regiões da cidade (Assessoria Detran)

O comprometimento de vias públicas em Rio Branco, por conta da cheia do Rio Acre, tem intensificado o tráfego de veículos em algumas regiões da cidade. A Ponte Metálica JK, um dos principais acessos ao Segundo Distrito, encontra-se interditada desde a madrugada do último domingo, 19. Esse fato gerou o aumento no número de veículos que passam pela Quarta Ponte, o que tem dificultado a fluidez no trânsito desde a Avenida Ceará.

O Detran tem disponibilizado duplas de agentes para atuar ao longo da avenida, além de reprogramar os semáforos em toda a sua extensão. “Estamos aumentando o tempo dos semáforos ao longo da Ceará e diminuindo nas ruas transversais, para que o fluxo possa ser melhorado”, explicou a diretora-geral do órgão, Sawana Carvalho. Além disso, o estacionamento entre o Terminal Urbano e a Quarta Ponte foi temporariamente proibido.

A diretora salientou que há alternativas aos que desejam se deslocar ao Segundo Distrito. “A Terceira Ponte, na Via Verde, está com o fluxo livre. A Estrada do Calafate também. Por isso, os condutores que estejam situados na Estação Experimental, Sobral, Universitário, Tucumã, Ruy Lino e localidades próximas devem priorizar a Via Verde”, aconselhou.

A Avenida Amadeo Barbosa, no trecho onde foi realizado o Carnaval 2012, está acolhendo o sexto abrigo público para as famílias atingidas pela enchente. Por essa razão, os condutores devem manter a atenção e os limites de velocidade, em decorrência da entrada e saída de caminhões com donativos e pertences dos desabrigados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest