Equipe do Deracre realiza visita técnica ao Conjunto Jacarandá

Uma equipe do Deracre realizou ontem pela manhã visita técnica ao Conjunto Jacarandá, localizado no bairro Bahia Velha. O conjunto foi entregue pelo governo do Estado há pouco mais de dois meses e os moradores dizem que, apesar de alguns problemas apresentados pelas recentes chuvas, preferem morar do local, já que as casas foram doadas pelos governos às famílias que precisavam de um teto para morar.

Com a cheia do Rio Acre, a água de um igarapé que passa nas proximidades do conjunto represou, alagando algumas ruas. Até ontem de manhã, apenas as ruas apresentavam algum ponto de alagamento. “Vamos fazer um levantamento da situação para que o Comitê Gestor possa tomar providências”, disse o engenheiro Gustavo Mateus.

Além do Jacarandá, muitos outros bairros de Rio Branco, localizados em regiões baixas da cidade, enfrentam problemas provenientes da cheia do Rio Acre, um fenômeno natural que não há como evitar. No caso dos conjuntos, as casas não foram atingidas, e em alguns problemas estruturais, a Secretaria de Habitação (Sehab) deverá ser acionada.

“O que se deve entender é que este ano estamos tendo uma enchente bastante complicada, e aqui a cheia do Rio Acre represou um igarapé que passa próximo ao conjunto, mas vamos fazer um relatório para que sejam tomadas as devidas providências”, disse o engenheiro.

Uma das moradoras do conjunto, Lucerlene Oliveira, que morava de aluguel no bairro São Francisco, diz que, apesar de ter que enfrentar o problema da alagação, prefere morar no lugar por saber que está na própria casa. “A casa aqui é bem melhor”, disse. A mesma ideia compartilha Neide Lima, que também mora no conjunto há dois meses. Ela morava de aluguel no conjunto Manoel Julião e, antes disso, de favor em prédio residencial. “Aqui está ótimo”, faz questão de dizer. “Resolvendo esses problemas, que acredito que vai ser solucionado, é o melhor lugar que temos para morar.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter