Escolas afetadas pela enchente voltam a funcionar

Com a diminuição do nível do Rio Acre, que marcou na medição feita ao meio-dia desta quinta-feira, 1º de março, um registro pouco maior do que 15 metros, as escolas afetadas pelas alagações começam a retomar suas atividades para que sejam repostos os dias perdidos e não sejam causados danos excessivos ao cumprimento do calendário escolar de 2012.

Muitas das escolas afetadas procuram, enquanto ainda há possibilidade antes do tempo previsto de retorno, mobilizar membros da comunidade, incluindo pais de alunos, para que contribuam na manutenção do espaço físico dessas instituições de ensino, seja por meio de voluntários para ajudar no manejo de móveis ou na doação de materiais de limpeza para a devida higienização das instituições de ensino.

Segundo Rita Paro, diretora de Gestão da SEE, escolas que, por algum motivo, não tenham condições de ter os devidos instrumentos necessários para reparações, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) está disponível para ajudá-las. “Basta entrar em contato que encontraremos um meio de socorrê-las”. Ainda segundo a diretora, a SEE vai disponibilizar materiais de limpeza para as escolas afetadas pela alagação.

Retornando suas atividades normalmente na próxima segunda-feira, 5, o Colégio Acreano agora trabalha nas atividades que irão ajudar a recuperar o tempo de aula que a enchente prejudicou no último mês em várias escolas do Estado. “Estamos planejando algumas horas de aula no sábado, para que as aulas canceladas não fiquem perdidas e o calendário siga normalmente”, declarou o diretor do Colégio Acreano, Adalberto Lima.

Serão publicados no site da SEE (www.see.ac.gov.br) boletins com as datas previstas para o retorno das escolas que tiveram suas atividades paralisadas pela ameaça da alagação, na medida em que forem confirmadas suas datas de retorno.

 Veja aqui a relação das escolas afetadas pela cheia do Rio Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter