Está preso o responsável pelo “gato” elétrico que matou voluntário da Defesa Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante, sexta-feira, 24, o pedreiro Raimundo Nonato Cavalcante Pereira, 40 anos, acusado de homicídio culposo, furto de energia elétrica e concurso material (quando o autor, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não). O implicado, segundo a polícia, realizou uma ligação clandestina da rede elétrica, também conhecido como ‘gato’, causando a morte do jovem Alan Felipe de Souza Marinho, 19 anos, que auxiliava na retirada de famílias de áreas alagadas no bairro Seis de Agosto.

O incidente ocorreu na Travessa Cearense, beco São Domingos, que está alagada e sem permissão da Eletrobrás Distribuição Acre, para uso de energia elétrica. A vítima era voluntária da Defesa Civil e servidor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). De acordo com o delegado Getúlio Teixeira, coordenador da 1ª Regional (Habitasa), Raimundo Cavalcante será encaminhado ao presídio do Estado, onde ficará a disposição do Poder Judiciário. O flagrante foi lavrado pelo delegado Frederico Tostes, que informou que as investigações do ‘gato’ de energia irão continuar. O delegado quer saber se outras pessoas concorreram para o delito e se houve incitação para o ato criminoso.

A autoridade policial lembrou que na terça-feira, 21, Eletrobrás, por medidas de segurança, efetuou o desligamento da rede elétrica em parte do bairro Seis de Agosto. Na ocasião, um grupo de moradores da região interditou o tráfego na Avenida Amadeo Barbosa reivindicando a religação da rede.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter