Governo amplia ações de segurança pública em pontos estratégicos

Ação faz parte da política de prevenção adotada pela Secretaria de Segurança

reuniao_seguranca_foto_angela_peres_01.jpg

Secretária de Segurança Márcia Regina apresentou principais atividades do trabalho (Foto: Angela Peres/Secom)

Em continuidade à política de prevenção, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, coloca em operação uma série de medidas para coibir o uso abusivo de álcool, a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, a prostituição infantil e também as ocorrências de roubos e assaltos.

De acordo com a secretária de Segurança, Márcia Regina, as ações serão realizadas a partir de um mapeamento das áreas mais críticas. As primeiras atividades acontecem na Gameleira e no Mercado Velho com a intensificação da fiscalização educativa e do policiamento ostensivo.

“A construção de ambientes mais pacíficos depende da elaboração de estratégias de fiscalização e que garantam ao cidadão mais segurança nos espaços públicos”, garante o comandante do Policiamento Operacional de Rio Branco, Paulo Cézar Rocha.

Na tarde desta sexta-feira, os donos dos bares e restaurantes das proximidades do Mercado Velho e da Gameleira se reuniram com representantes da Segurança Pública para debater o tema. “Estamos restabelecendo o diálogo para que os proprietários desses estabelecimentos possam assumir posturas diferenciadas, para que assim possamos atuar juntos na prevenção de ato ilícitos”, destacou a secretária.

Além da ampliação do efetivo e das viaturas que atuam nessas áreas, o planejamento inclui ainda o aumento das ações de investigação. O trabalho é integrado, e será realizado pela Secretaria de Segurança Pública, Conselho Tutelar e prefeitura de Rio Branco. A fiscalização se estende a presença de menores de idade foram do horário permitido, venda de bebidas alcoólicas a menores, e também quanto a validade dos alvarás de funcionamento dos bares e restaurantes. “A maioria das ocorrências estão relacionadas ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O trabalho conjunto e preventivo garante a diminuição dos índices de criminalidade”, ressaltou Márcia Regina.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter