Governo reduz horário do carnaval e mantém festa popular na Amadeo Barbosa

O carnaval popular organizado pelo governo do Estado e prefeitura de Rio Branco será mantido na Avenida Amadeo Barbosa. O horário da festa, antes programada para acontecer das 11h às 05 horas da madrugada, foi reduzido e agora encerra às 03 horas. Durante coletiva no início da noite desta sexta-feira, 17, o governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim explicaram as razões para manter a festa.

 

O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim explicaram as razões para manter a festa (Angela Peres/Secom)

O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim explicaram as razões para manter a festa (Angela Peres/Secom)

 

Mesmo com o Estado de Emergência decretado pela prefeitura, milhares de famílias desabrigadas e o comportamento dos rios, que continuam subindo, manter o carnaval é uma questão de segurança pública. “É melhor concentrar a festa num único local e garantir a segurança neste espaço. A Polícia Militar não teria condições de manter o policiamento necessário em todos os bairros e nos abrigos ao mesmo tempo, porque em cada bar, em cada esquina, haveria uma festa. As pessoas sairiam às ruas para brincar de qualquer jeito e seria muito difícil lidar com a situação, mantendo a segurança de toda a população”, explicou o governador Tião Viana.

 

O prefeito Raimundo Angelim falou de todo o esforço que está sendo feito para garantir as mínimas condições às famílias e afirmou que o carnaval vai acontecer em segurança para garantir aos foliões o direito de brincar a festa momesca. Segundo o tenente coronel José Anastácio, comandante da PM, a polícia militar vai trabalhar com o efetivo necessário para garantir a segurança da população e haverá avaliações diárias do trabalho para corrigir ou melhorar a atuação. Os homens que trabalham nos setores administrativos foram escalados.

Os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana estão dando apoio integral às ações de governo no auxílio aos desabrigados, ao lado dos deputados federais Taumaturgo Lima, Perpétua Almeida, Henrique Afonso e Sibá Machado. “O carnaval é uma festa que acontece independente da vontade do governo. As pessoas vão brincar tendo festa ou não. Então é melhor garantir a segurança num espaço adequado para evitar situações que possam fugir do controle”, disse o senador Jorge Viana. Segundo a Defesa Civil o nível do Rio Acre marcava 16,64m e o Riozinho do Rôla estava em 17,88. No parque de exposições 2.728 pessoas estão abrigadas. O Sest/Senat abriga 87 famílias e 19 famílias foram abrigadas no Ginásio Coberto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter