Instituto Dom Moacyr participa da Feira de Sustentabilidade

Colaboradores da Escola da Floresta mostram resultados de cursos (Foto: Assessoria IDM)

Colaboradores da Escola da Floresta mostram resultados de cursos (Foto: Assessoria IDM)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) está mostrando durante a Feira da Sustentabilidade, que se encerra nesta terça-feira, 5, às 21 horas, no Novo Mercado Velho, parte do trabalho que o governo vem realizando por meio da Escola da Floresta Roberval Cardoso e do Centro de Educação Profissional Campos Pereira.

Instalados na Tenda “Economia Verde Inclusiva”,   que tem como objetivo mostrar como é possível produzir em harmonia com a natureza, os técnicos do IDM apresentam ao público a proposta pedagógica e os resultados de cursos técnicos oferecidos pela instituição.

A Escola da Floresta, por exemplo, levou fichas de trabalhos desenvolvidos pelos Cursos Técnicos em Agroecologia e Técnico Florestal, mel e cera produzidos por abelhas com ferrão e sem ferrão, colmeia para observação, exposição de mudas e de sementes típicas da região e diversos banners e vídeos explicativos.

“Os visitantes interessados se aproximam e a equipe conversa, tirando dúvidas, explicando o que é o instituto e o que ele faz, fala um pouco de como os técnicos são formados, da proposta pedagógica, da formação voltada para a sustentabilidade e como os materiais expostos se encaixam nessa formação”, afirmou Rennata Oliveira, colaboradora da Escola da Floresta.

A visitação da feira é feita por um público diversificado: estudantes do ensino fundamental e médio, universitários, profissionais da área ambiental, leigos, produtores rurais e florestais e donas de casa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter