Jovens atores apresentam espetáculo para crianças que estão nos abrigos

Gestos de solidariedade e demonstração de carinho se tornaram comum nos abrigos da Prefeitura e do Governo do Estado onde as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas águas estão abrigadas. A cada dia, mesmo com o nível do Rio Acre baixando, mais pessoas se apresentam para ajudar e tentar minimizar o sofrimento de crianças, jovens, adultos e idosos.

Jovens e adolescentes da Cia. Garatuja de Artes Cênicas e da Oficina de Teatro Expresso, sensibilizados com a situação de milhares de pessoas que sofrem com a enchente do Rio Acre, decidiram dedicar parte do seu tempo para alegrar as crianças que estão no Parque de Exposições e nos outros abrigos. Eles estão apresentando o espetáculo ‘Maroquinhas Fru Fru’. Mesmo sem o espaço adequado, os atores improvisaram e com muita alegria chamaram atenção das crianças e até mesmo dos adultos. O gesto emocionou não somente o público, mas também os jovens atores.

“Eles são alunos da Cia. Garatuja e da Oficina de Teatro. Decidiram apresentar o espetáculo nos abrigos como forma de ajudar da melhor maneira que é fazendo aquilo que gostam e sabem fazer. É um gesto simples, mas de grande importância para todos nós”, afirmou a diretora do espetáculo, Núbia Alves.

O peça será apresentado também na avenida Amadeo Barbosa e nos outros abrigos. O objetivo é garantir entretenimento e, ao mesmo tempo, levar informação para crianças, adolescentes e jovens. Para os atores, a oportunidade de fazer apresentações nos abrigos tem um significado especial. Ansioso com a apresentação, o jovem Daniel Scarcello, de 15 anos, disse que estava vivendo uma mistura de felicidade e nervosismo.

“Estou muito feliz pela oportunidade de apresentar o espetáculo para essas pessoas que estão nos abrigos enfrentando muitas dificuldades. Para nós é uma novidade, algo diferente. Fizemos apresentações em outros ambientes. O importante é saber que, de alguma forma, estamos ajudando”, disse.

As crianças e até  mesmo os adultos que acompanharam o espetáculo aplaudiram os jovens atores e pediram uma nova apresentação. A expectativa é que novas peças sejam apresentadas durante o tempo em que as famílias permanecerem nos abrigos. Nos espaços onde estão as famílias a dedicação de voluntários e servidores públicos tem sido importante para minimizar o sofrimento dos desabrigados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter