Polícia Civil mobilizada para ajudar vítimas da enchente

Solidária com as vítimas da alagação do Rio Acre, a Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC) está mobilizada para ajudar os desabrigados em Rio Branco e em todo o Estado. Na capital, homens e mulheres trabalham para prestar assistência às famílias atingidas pela alagação.

Todo o corpo administrativo da SEPC, agentes de polícia, delegados, bem como o secretário Emylson Farias, o secretário Adjunto André Monteiro e o delegado do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, Vanderlei Scherer Thomas, estão empenhados na causa. O delegado-geral determinou cuidados diversos aos policiais civis que tiveram suas casas invadidas pela cheia do rio.

A equipe visitou as delegacias, 3ª Regional (Sobral) e 2ª  Regional (Segundo Distrito) – esta última teve suas dependências invadidas pelas águas. Por conta disso, o atendimento da unidade policial está sendo realizado no prédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na Via Chico Mendes, ao lado do Deracre.

No Parque de Exposições a SEPC implantou uma delegacia móvel, que visa garantir mais segurança às famílias desabrigadas. Nessa estrutura atuam um delegado, agentes de polícia e atendentes para registro de ocorrências (BOs). O objetivo é evitar que as vítimas da enchente precisem se deslocar, em caso de possíveis delitos que venham a ocorrer no espaço, para outra delegacia.