Presidente Dilma se solidariza com povo acreano e reforça apoio ao Estado

Na tarde desta quarta-feira, 22, a presidente da República, Dilma Rousseff, conversou por telefone com o governador do Estado, Tião Viana, para saber mais informações da segunda maior alagação da história do Acre e reforçar o apoio do Governo Federal.

Dilma se solidarizou com a população do Acre e pediu detalhes da situação de cada município atingido pela cheia. Tião Viana agradeceu toda a ajuda que tem recebido do Governo Federal, no trabalho de retirada das famílias das áreas alagadas, no fornecimento de alimentação, remédio e no atendimento médico. O Governo do Estado tem trabalho em total parceria com as prefeituras dos municípios atingidos e com o apoio do Governo Federal.

A presidente atentou também para a situação dos ribeirinhos que perderam toda plantação, fonte de alimento e renda, e informou ao governador Tião Viana que solicitará à Casa Civil informações de como ajudar essas pessoas, para que possa tomar as devidas providências.

Segundo Tião Viana, o Governo Federal não tem medido esforços no sentido de colaborar com o Acre no atendimento às famílias atingidas, e enviado apoio por meio dos Ministérios da Defesa, Integração, e da Justiça. Viana disse à presidente que o apoio que pode ser dado, tem sido realizado. E ressaltou que o Acre agradece a atenção recebida.

O Governo Federal, além do envio de alimento, mantêm ajuda de profissionais no Estado. Até o momento, são 72 homens da Força Nacional, 18 profissionais da Força Nacional SUS, três profissionais da Defesa Civil Nacional, entre eles, o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun. A aeronáutica também está representada, pelo Coronel Alencastro, que tem organizado a operacionalização das aeronaves na entrega de cestas básicas e remédios em áreas isoladas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter