Quinteto Violado homenageia Luiz Gonzaga hoje no Arraial Cultural

Grupo pernambucano se apresenta nesta sexta-feira no evento que terá também mais um dia do Concurso Estadual de Quadrilhas

quinteto_violado.jpg

Quinteto Violado se apresenta no Arraial Cultural nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Depois de cantora paraibana Elba Ramalho animar a noite do Arraial Cultural, agora é a vez do grupo pernambucano Quinteto Violado que se apresenta hoje no evento, a partir das 22 horas. O show "Quinteto Violado canta Luiz Gonzaga" é um passeio pela obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que é a fonte de inspiração suprema do grupo. Além dos clássicos do homenageado, serão exibidas imagens suas que completam o clima da cultura nordestina.

O grupo pernambucano Quinteto Violado surgiu em 1971, logo após a irrupção do movimento tropicalista. Com uma proposta fundamentada em elementos da cultura regional, o grupo traçaria a partir de então um novo caminho para a música popular brasileira. Com as mais simples manifestações populares, a essência rítmica e melódica do grupo é uma nova concepção musical, cujo traço fundamental é a interação entre o erudito e o popular, sem desfiguração e reafirmando a idéia de que toda arte é sempre a universalização do popular.

A festa, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), com apoio da Prefeitura de Rio Branco e Liga das Quadrilhas Juninas do Acre, começou na última segunda-feira, 12, e termina no próximo domingo, 18, com muitas atrações.

Além do show do grupo Quinteto Violado, a festa terá também a última etapa do 12º Concurso Estadual de Quadrilhas, com a apresentação dos grupos Matuto na Roça e C.L. Na Roça (Rio Branco), a partir das 18h45.

Amanhã as atrações ficam por conta da abertura do 6º Concurso Nacional de Quadrilhas e a apresentação especial dos Bois Garantido e Caprichoso, de Parintins.

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA

Palco Arena dos Folguedos
18:30 – Show de Fogos
18:45 – Início do 12º Concurso Estadual de Quadrilhas com a participação da Banda Forró Pesado. Quadrilhas da noite: Matuto na Roça (Rio Branco) e C.L. Na Roça (Rio Branco)
20:30 – Apresentações especiais com a Quadrilha da 3ª Idade do Sesc – Acre e do Grupo Folclórico As Pastorinhas do 2º Distrito

Palco Saudades do Seringal

18h30 – Show de Forró regional com Grupo Caravana do Pecado
19h00 – Contação de Causos com Zé Jarina
19h00 – A partir desse horário haverá de meia em meia hora cantada de Bingo com prêmios tradicionais como Galinha Cheia, Coxão de Porco, Bolos e Doces tradicionais dos arraiais acreanos
20h00 – Apresentação especial com o cordelista e contador de histórias Edmilson Santini – RJ

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter