Roupas doadas são organizadas em kits de acordo com a necessidade de cada família abrigada

Marina Silva encontra primeira-dama Marlúcia Cândida e elogia trabalho de equipes (Secom)
Marina Silva encontra primeira-dama Marlúcia Cândida e elogia trabalho de equipes (Secom)

Marina Silva encontra primeira-dama Marlúcia Cândida e elogia trabalho de equipes (Secom)

Equipes de voluntários se revezam no antigo prédio do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) para organizar as doações de roupas e distribuir em kits que são enviados para cada família alojada nos abrigos públicos. Segundo com a primeira-dama, os kits são montados de acordo com a quantidade de pessoas e os tamanhos informados pelas coordenações dos abrigos. Além de roupas são acrescentados também um lençol.

As roupas recebidas nos postos de arrecadação são enviadas para o Depasa, que funciona como uma central de organização, e divididas por numeração e tipo. As famílias recebem kits nominais, de acordo com as necessidades (quantidade de pessoas e tamanho).

“Nós pedimos para que as pessoas continuem doando e tenham o cuidado de deixar as doações apenas nos postos oficiais. Roupas, lençóis, toalhas, tudo é bem vindo e necessário para ajudar as famílias que perderam seus pertences e estão precisando da nossa solidariedade”, disse a primeira-dama.

Marina faz contato com embaixadas, empresários e igrejas

Nesta manhã a ex-senadora Marina Silva encontrou a primeira-dama, Marlúcia Cândida e informou sobre a mobilização internacional na qual está trabalhando para ajudar as vítimas da alagação. “Vim prestar minha solidariedade ao povo acreano e a minha família, que também está ‘alagada’, e informar dos contatos que estou fazendo com as embaixadas da Noruega, Suíça, Itália, além de outras, pedindo para que eles possam ajudar o Governo do Estado neste momento. Também entrei em contato com o presidente do Instituto Ethos para que os empresários nos ajudem com produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. Nos cultos de domingo das igrejas em Brasília será dado um aviso e informando sobre as formas de ajudar as vítimas da alagação”, disse a ex-senadora.

Após conversar com os voluntários Marina Silva conheceu a Sala de Situação Alagação 2012, se informou sobre a situação em todo estado, parabenizou o trabalho das equipes e dividiu um pouco de suas experiências pessoais “Eu sinto muito por estas famílias porque eu sei exatamente o que é isso, eu já passei por esse momento”, comentou.