Secretaria de Políticas para Mulheres se une aos voluntários no Parque de Exposições

Parte da equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres é, desde o último sábado, dia 18, voluntária no parque de exposições Marechal Castelo Branco. Servidoras e servidores se sensibilizaram com a situação das famílias desabrigadas e decidiram, com o apoio da secretária Concita Maia, fazer uma escala para prestar serviços no que for necessário.

Uma parte da equipe está integrada ao grupo de acolhimento e colabora efetivamente com tarefas como: a realização de cadastro das famílias que chegam ao parque, o encaminhamento e empacotamento dos bens dos desabrigados. A outra parte da equipe faz o direcionamento das famílias para as tendas disponibilizadas pelos governos federal, estadual e municipal.

Para uma das integrantes da equipe este é um momento de solidariedade. “O Acre vive a triste realidade das cheias, acredito que seja missão de todo cidadão e cidadã, dentro ou não da esfera de governo, contribuir de alguma forma para uma sociedade mais fraterna, mais responsável e solidária. É o que estamos fazendo. Estamos ajudando, sem medir esforços, quem precisa”, disse a chefe de gabinete da SEPMulheres, Luciana Lopes.

“Me sinto privilegiada por não estar em uma situação como essa e por isso estou aqui. Preciso ajudar, mostrar que eles não estão sozinhos, dar um pouco de esperança para quem perdeu o pouco que tinha”, comentou a recepcionista Jolyni Brito.

A secretária Concita Maia também faz parte dessa equipe. “Quando nos deparamos com tragédias naturais precisamos lidar com nossas próprias fraquezas. Somos pequenos e frágeis diante do poder da natureza, mas acredito que caos leva as pessoas a somarem forças numa corrente de solidariedade. E é isso que a SEPMulheres tenta fazer, em conjunto com as demais secretarias estaduais e municipais. Não queremos perder o foco, agora, mais do que nunca, a nossa meta é servir de todo o coração”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter